terça-feira, 30 de novembro de 2010
Carros antigos: um mercado sem preços de tabela
Dá para imaginar um mercado que não tem valores definidos para seus produtos? Essa é a situação com a qual se depara quem pensa em comprar um carro antigo. Muitas vezes, um modelo com preço estipulado em cerca de 10 mil reais, por exemplo, pode chegar a custar o dobro disso, ou até mais. É que o sentimento do proprietário em relação a esses automóveis geralmente acaba falando mais alto.
Para ser considerado antigo, o carro precisa ter sido fabricado há mais de 30 anos, e os itens dele têm de ser todos originais. Para receber a placa preta do Detran, identificando o modelo como um clássico de coleção, o veículo passa por uma avaliação feita por clubes particulares. “Se alguém quiser ter seu Fusca reconhecido como antigo, tem de levá-lo a um grupo organizado de colecionadores do carro”, explica Romeu Siciliano, proprietário da loja e oficina RS Automóveis Antigos.
Já a definição do preço é bem mais subjetiva. Vale muito mais um modelo que está com pintura e estofamento originais, por exemplo. E algumas vezes não adianta gastar muito dinheiro com restauração. “Acontece sempre de a pessoa colocar 40 mil reais em um carro, e o valor dele continuar sendo de 20 mil”, conta Romeu.
Leia mais...
Postado por
Unknown
às
11:06
0
comentários
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
