Tão importante quanto ter um carro bonito, útil ou esportivo, é manter a documentação do veículo em dia. Não só para a regularização necessária para o dia-a-dia, mas principalmente quando for necessário vender o carro ou obter a segunda via do licenciamento. E no Estado de São Paulo, a partir de Janeiro, mais precisamente dia primeiro, a regra para vistoria dos veículos para venda ou obtenção da segunda via do licenciamento vai mudar.
Conforme matéria do site G1, o DETRAN-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) determinou que não serão mais aceitos os laudos de vistorias feitos por empresas particulares. Este documento só poderá ser emitido pelo próprio DETRAN-SP e conforme cita o comunicado do órgão “sem ônus financeiro direto ao cidadão”.
Esta vistoria, que desde 2008, também era feita por empresas particulares que cobravam pelo serviço, além do próprio o DETRAN-SP, se compõem basicamente da verificação do número de chassi e dos itens de segurança do veículo.
A determinação do DETRAN-SP vale para todo o estado e os proprietários de veículos devem estar atentos a esta importante modificação.
fonte: SemiNovos